3 de abr. de 2012

Que Profissão Seguir?

E a famosa frase está ficando mais frequente "O Que Você Quer Ser Quando Crescer?"
Realmente, eu não sei o que responder nessas horas, então respondo com um simples "Não Sei", por que eu realmente não sei... Às vezes eu fico pensando no que eu quero ser, e minhas ideias eu gosto, por que é o que eu quero ser, mas não sei, será que vai dar certo? Será que eu não vou errar? Será que eu sou boa nisso? Nunca vou saber se não tentar, mas o propósito disso tudo é você se perguntar "O Que Eu Vou Fazer Quando Crescer?", agora não tem como fugir, já que isso está rodeando seus pensamentos, você tem que pensar no que quer ser, por que, tudo bem, vamos ter muito tempo ainda daqui pra frente, mas, na nossa idade, queremos experimentar de tudo, olha eu aqui blogando. Eu não sei se essa vai ser minha profissão, eu gosto disso. Agora. E no futuro? Nunca irei saber, só com o tempo... Eu gosto de fotografia. Eu gosto de música. Eu gosto de televisão. Então, as carreiras que já passaram pela minha cabeça, e sinceramente, eu gostaria de seguir são: Webdesign, Fotógrafa, Cantora, e Atriz. Eu realmente gosto de tudo o que eu escrevi ai em cima. Outro dia, minha amiga me perguntou: "Fernanda, você não gostaria de ser escritora? É que você tem um blog, você adora escrever, é inteligente, sabe, não gostaria de ser escritora?". Me afundando em pensamentos, e o silêncio que nunca parecia apagar, eu disse à ela: "Assim, eu gosto de escrever, não, na verdade eu amo, eu sei que sou inteligente, mas nem tanto, falam que tenho uma imaginação fértil, e isso é bom para escritoras mas, eu não sei se gostaria de escrever livros, por que eu gosto também mais de outras coisas então... É uma coisa para se pensar". Realmente a pergunta dela foi ótima, e depois disso, mais uma para entrar na minha lista: Escritora. Bom, vamos ver, com o tempo, quando eu fizer dezesseis anos, eu espero já poder estar começando ou já estar com uma carreira, por que, sem nenhuma frescura, mas eu quero que quando alguém me veja, passando na rua, andando por aí, me veja e pense: "Essa mulher é alguém na vida", eu não quero ser ninguém, eu quero sim ter uma profissão, não quero ter nada na mão fácil, eu quero batalhar para poder ter o que eu quero, e por isso, espero que todos que me vejam andando pensem isso de mim.
Mas e você? Qual profissão gostaria de seguir? E por que? Gostaria de seguir uma profissão por que gosta disso, ou por alguma pessoa, alguém inspirador, ou qualquer outra coisa, por que ama isso, por que... Enfim, comente contando pra mim o que quer ser quando crescer, e então vamos esperar o tempo passar para ver o que iremos ser de verdade né?

Beijos,
Fernanda Moraes

5 comentários:

  1. nossa é uma pena oq ouve com seu blog amiga =´/
    me passa aquele site que vc pega o codigo pra arredondar bordas? *--*
    http://garotadoolharsincero.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena mesmo...
      Flor, eu não lembro o site, vou procurar no meu computador e aí quando achar te passo tá?

      Beijos, Volte Sempre ♥

      Excluir
  2. vix e meio dificil mesmo, eu acho que agente tem que fazer oque agente gosta, acho que quero ser medica sahusha ainda nao sei :| Eu amo moda, quem me dera ser estilista mais nao tenho o minimo talendo pra desenho entao fico na medicina mesmo saoksoaksa -Q (ou biologia amo animais) em fim.. OWT que bom que voce faz encomenda, sao pagas? quando reformar a pag me avisa viu ;* bzo

    http://adolescentario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Af Fernanda, uma pena mesmoooooo oq aconteceu com seu blog :/
    enfim, eu nao sei oq vou querer ser quando "crescer" kkkkkkkkkkkk
    segui aqui rsr *-*
    fofa, como que voce faz o pedido de parceria com lojas? como que vc fala?

    bjos
    bnascimentooo.tk

    ResponderExcluir
  4. Poxa,q pergunta n?
    OLHA A LISTA DE COISAS Q EU GOSTARIA DE SER QUANDO CRESCER:
    -arqueóloga;
    -bióloga;
    -oftalmologista;
    -advogada;
    -cardiologista.

    Enfim,sao esses,e vcs meninas?


    bjocaaas
    CAMILA

    ResponderExcluir